CLEVELAND EXPERIENCE

2ª EDIÇÃO

Participe da Vivência Internacional de Experiência do Cliente e Inovação para empresas e profissionais da área da saúde


A EXPERIÊNCIA E A TECNOLOGIA COMO ALIADOS ESSENCIAIS DA SOBREVIVÊNCIA NAS EMPRESAS DE SAÚDE

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EXPERIÊNCIA DO CLIENTE

Saiba como engajar a liderança, criar um time que suporte essa área na empresa, mensurar e monitorar seus resultados, melhorar o marketing e a comunicação interna e externa, inovar em processos e ferramentas tecnológicas, incorporar uma cultura baseada no valor.

Como provedores de saúde, melhorar a experiência do cliente faz parte da nossa responsabilidade. O sucesso vem da capacidade de trabalhar em conjunto, de compartilhar e co-criar melhores práticas desafiando uns aos outros para identificar novas maneiras de aumentar o valor ao cliente e se manter competitivo. Um tema relativamente novo na área da saúde no Brasil teve como berço de propagação nos EUA, a Cleveland Clinic que coloca a experiência do cliente e a tecnologia como primordial na transformação da empresa e das pessoas, contribuindo diretamente para um melhor resultado (clínico e financeiro) com foco no cliente. Nesse contexto e na oportunidade de imersão, serão mais de 7 dias de vivência, incluindo os dias 12/05 ao dia 16/05 para explorar o novo sob as lentes da Cleveland Clinic em Ohio.

VIVÊNCIA 2º CLEVELAND EXPERIENCE

A qualidade e a performance são medidas fundamentais para este novo modelo que coloca os serviços de saúde em uma posição privilegiada no contexto da cadeia de valores. Entender o que é a experiência do cliente, como funciona o modelo de atenção centrado no paciente e as ferramentas tecnológicas que podem contribuir com a comunicação nas nossas organizações, pode nos ajudar a superar os desafios e ainda aumentar a nossa vantagem competitiva. Pensando na necessidade eminente de diferenciação estruturamos essa vivência. O objetivo principal é proporcionar uma imersão ao tema a partir de um aprofundamento conceitual e prático, além da possibilidade de ampliação de networking com os participantes.

ITENS INCLUÍDOS

A nossa vivência conta com 7 dias de atualização, sendo distribuídos em:


  • Diagnóstico sobre onde estamos (logo que confirmar a sua participação)
  • 1 vaga para o workshop de Experiência do Cliente em São Paulo (06/05)*
  • Inscrição para o 10º Encontro Anual da Experiência do Paciente (13 e 15/05) na Cleveland Clinic incluindo programação extensa composta por workshops e plenárias
  • 3 encontros técnicos de campo (no dia 16/05) guiados nas instalações da Cleveland Clinic (Ambulatório de especialidade, Laboratório Central e diretoria de Parcerias Internacionais)
  • 1 encontro técnico de campo no Brasil
  • Mentoria pré evento, durante e pós evento 

O QUE ESPERAR?

  • Antecipar melhores práticas e trocar experiências
  • Compreender o quanto a cultura baseada na experiência do paciente pode nos preparar para uma remuneração baseada em qualidade e performance
  • Evidenciar a relevância da integração entre os stakeholders em saúde e como aproveitar os benefícios de atuação entre a cadeia de serviços da saúde
  • Ter muitos insights para inovar e engajar os colaboradores e clientes
  • Entender a importância do papel da liderança nesse processo
  • Compreender por que a empatia e a comunicação são fundamentais para um melhor resultado (assistencial e financeiro)
  • Engajar médicos e a equipe no mesmo propósito
  • Ampliar acesso do paciente
  • Dar o primeiro passo rumo a transformação da saúde sob a ótica do PACIENTE e de quem se antecipou ao tema. 


A SUA EMPRESA PODE APOIAR O EVENTO. CLIQUE AQUI E SAIBA AS OPÇÕES DISPONÍVEIS

SUMMIT Patient Experience: empatia e inovação tecnológica

Saiba como ampliar a empatia em um ambiente mais digital e a utilizar a tecnologia como importante aliada.

O Patient Experience Summit reúne líderes de experiência do paciente, CEOs de saúde, empreendedores, líderes de enfermagem, principais stakeholders, especialistas do setor e pacientes comprometidos não apenas com a experiência do paciente ou do cuidador, mas também a experiência humana. O tema da conferência deste que completa o 10º aniversário será “Looking Back, Leaping Forward” que explorará a evolução do movimento da experiência do paciente e como as inovações estão atuando no desenho do futuro da saúde. O evento terá um foco importante sobre a empatia dentro de um ambiente cada vez mais digital.

PRE SIMPÓSIO novo

Esse ano contará com muitas novidades. No dia que antecede o Summit teremos dois pré simpósios: “Empathy 360” que examinará como as principais organizações estão usando com sucesso a tecnologia que alimenta a atual consumerização de serviços de saúde e o “Smarter care for all” que mergulhará profundamente nos determinantes sociais da saúde (SDOH) e compartilhará como as principais organizações estão usando as tecnologias digitais para transformar a experiência do paciente e oferecer melhores resultados para as populações mais vulneráveis.

Palavras chave:
Acesso, Tecnologia, Design Thinking, Clevelandexperience, Liderança, Inovação, Burnout, Comunicação,
Melhoria contínua, Engajamento, Marketing, Enfermagem, Cuidado, Pode dos dados, Mudança de Comportamento, Saúde Populacional, Saúde Primária, Big Data, Alfabetização na Saúde, População de Alto Risco, Saúde Conectada

CLEVELAND CLINIC EM NÚMEROS

49.000

empregados

3.400

médicos e cientistas

14.000

enfermeiros

1.800

residentes e fellows

6.6 mi

de pacientes externos

167.000

admissão hospitalar

10

hospitais regionais

Unidades Hospitalares em: Canada, Abu Dhabi, Londres

DEPOIMENTOS

Daniela Camarinha

"Tive a oportunidade de visitar a instituição em 4 ocasiões. Na última, durante a 1ª edição ClevelandExperience com um grupo interdisciplinar de laboratórios, clínicas, planos de saúde, hospitais e fornecedores. Foi literalmente uma experiência única não apenas por atender ao nosso propósito de engajar profissionais e empresas no que há de mais atual e relevante, mas pela troca de informações e networking. Conseguimos evoluir muito com esse grupo que agora já possui produtos e serviços implementados a partir do conhecimento adquirido. Tem sido um exemplo real de como é possível co criamos valor em nosso ambiente de saúde tendo o cliente no centro. Quando temos foco, expandimos nossa capacidade de execução!"

Daniela Camarinha, Diretora YouCare 

"A Experiência foi muito proveitosa, conseguimos ver vários conceitos que no Brasil a gente não consegue ver muito, mostrando como é importante o cuidado ser centrado no paciente e a diferença que isso pode fazer não só no desfecho clínico mas também na satisfação do paciente com o serviço. Muito interessante a visita para ver como eles fazem para deixar um serviço mais humanizado e melhorando a avaliação do serviço."

Alexandre Cunha, Laboratório Sabin

Alexandre Cunha
Daniela Camarinha

"Poder participar dessa missão foi uma grande oportunidade de efetivamente mergulhar no entendimento do setor. Visitar Cleveland Clinic foi extraordinário, ver a cultura do paciente e a forma como eles estão organizados. É surpreendente observar o quanto a tecnologia está a serviço dessa cultura e desse processo. Foi muito bom estar aqui, Shift juntamente com os clientes, pudemos trocar várias reflexões e saímos daqui entendendo que temos muito trabalho para fazer e a nossa importância para contribuir dentro do segmento no Brasil."

Cristina Bertolino, Shift

CONFIRA COMO FOI A VIVÊNCIA DE 2018

OS PRINCIPAIS PALESTRANTES DESSE ANO

TOBY COSGROVE

EXECUTIVE ADVISOR, GOOGLE CLOUD HEALTHCARE, FORMER CLEVELAND CLINIC CEO

WHAT WE CAN LEARN FROM GOOGLE, AND WHAT GOOGLE CAN LEARN FROM US

VICTOR MONTORI

CLINICIAN, RESEARCHER AND AUTHOR

"A PATIENT REVOLUTION FOR CAREFUL AND KIND CARE"

KELLY HANCOCK

CHIEF NURSING OFFICER, CLEVELAND CLINIC

"EMPATHY AND BOUNDARIES FOR ALL"

GEOFF COLVIN

SENIOR EDITOR, FORTUNE MAGAZINE

"HUMANS STILL MATTER IN A DIGITAL AGE AND I CAN PROVE IT"

CHRISTINE PORATH

ASSOCIATE PROFESSOR, GEORGETOWN UNIVERSITY

"THE COST OF BAD BEHAVIOR"

#2CLEVELENDEXPERIENCE

CRONONOGRAMA

Cronograma Cleveland

INVESTIMENTO

Investimento

*Valores em dólar - Será calculado conforme cotação do dia do pagamento. A partir de duas pessoas enviadas para a vivência será concedido 5% de desconto. Passagem e Estadia devem ser verificadas a parte.

** Personalize sua experiência! Opção 5 - Valores a serem orçados


Formas de Pagamento

  • Pagamento à vista (5% desconto)

ou

  • 50% à vista no cartão e restante em 3 vezes no boleto

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