LANÇAMENTO OFICIAL 01/02/2020






CLEVELAND EXPERIENCE 2020




3ª EDIÇÃO

Participe da Vivência Internacional de Experiência do Paciente e Inovação para empresas e profissionais da área da saúde





SAVE THE DATE

16 A 21 DE MAIO



"EXPERIÊNCIA DO PACIENTE REIMAGINADA"


Garanta sua vaga!

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EXPERIÊNCIA DO PACIENTE


Comunicação, ética, empatia e como o paciente é envolvido no cuidado fazem parte do que se chama atualmente de ‘Experiência do Cliente’. Isso não significa um conceito novo, mas o desenho de uma jornada capaz de colocar o cliente no centro reforçando os componentes: qualidade, segurança, cuidado centrado no paciente, empatia, eficiência e melhor resultado.

Como provedores da saúde, melhorar a experiência do cliente faz parte da nossa responsabilidade. O sucesso vem da capacidade de trabalhar em conjunto, de compartilhar e co-criar melhores práticas desafiando uns aos outros para identificar novas maneiras de aumentar o valor ao cliente e se manter competitivo. Um tema relativamente novo na área da saúde no Brasil teve como berço de propagação nos EUA, a Cleveland Clinic que coloca a experiência do paciente e a tecnologia como primordial na transformação da empresa e das pessoas, contribuindo diretamente para um melhor resultado (clínico e financeiro) com foco no cliente. Nesse contexto e na oportunidade de imersão, serão 6 dias de vivência, de 16/05 ao dia 21/05 para explorar o novo sob as lentes da Cleveland Clinic em Ohio.

3ª VIVÊNCIA CLEVELAND EXPERIENCE

A qualidade e a performance são medidas fundamentais para este novo modelo que coloca os serviços de saúde em uma posição privilegiada no contexto da cadeia de valores. Entender o que é a experiência do paciente, como funciona o modelo de atenção centrado no paciente e as ferramentas tecnológicas que podem contribuir com a comunicação nas nossas organizações, pode nos ajudar a superar os desafios e ainda aumentar a nossa vantagem competitiva. Pensando na necessidade de diferenciação estruturamos essa vivência. O objetivo principal é proporcionar uma imersão ao tema a partir de um aprofundamento conceitual e prático, além da possibilidade de ampliação de networking com os participantes.

ITENS INCLUÍDOS

A nossa vivência conta com 6 dias de atualização, sendo distribuídos em:


Eventos Pré-Cleveland (datas a confirmar)


FEV/20 -  Webnar com Daniela Camarinha e participação especial da Cleveland Clinic.

MAR/20 - Workshop de Experiência do Paciente.

MAI/20 - Encontro Virtual dos participantes para network e explicação sobre o evento e tudo o que será visto em Cleveland.


  • Encontro de networking do grupo participante (antes do evento)
  • Participação Corrida 5 e 10 km (opcional) – Equipe “ClevelandExperience Brasil” (16/05 às 7h30)
  • Programação turística e social durante a estada em Cleveland
  • Coquetel de boas-vindas no Hall da Fama do Rock and Roll; (17/05 a noite)
  • Inscrição para o pré simpósio; 18/05
  • Inscrição para o “Summit Cleveland Experience 2020”, incluindo a programação composta por workshops e plenárias; 19 e 20/05
  • 01 Tour Técnico de campo (21/05/20) guiado nas instalações da Cleveland Clinic (foco nas áreas de interesse do grupo)
  • 01 encontro técnico de campo no Brasil
  • Mentoria pré, durante e pós evento
  • 01 encontro de co criação para clientes; (opcional)


Eventos Pós-Cleveland (datas a confirmar)

JUN/20 - Visita Técnica Guiada em Empresa Referência em Experiência do Paciente.

O QUE ESPERAR?

  • Conhecer os principais nomes do mundo em Experiência do Paciente;
  • Fazer networking com pessoas e empresas do Brasil e de outros países com propósitos similares;
  • Antecipar-se às melhores práticas e trocar experiências com quem já as pratica;
  • Compreender o quanto a cultura baseada na Experiência do Paciente pode nos preparar para uma remuneração baseada em qualidade e performance;
  • Entender a importância do papel da liderança nesse processo;
  • Compreender por que a empatia e a comunicação são fundamentais para um melhor resultado (assistencial e financeiro);
  • Engajar médicos e a equipe no mesmo propósito, ampliando o acesso ao paciente;
  • Dar o 1º passo rumo à transformação da saúde sob a ótica do PACIENTE e de quem se antecipou ao tema;
A SUA EMPRESA PODE APOIAR O EVENTO. CLIQUE AQUI E SAIBA AS OPÇÕES DISPONÍVEIS

“EXPERIÊNCIA REIMAGINADA”


Em 2020 o foco central será engajar os líderes da área de saúde a entender a experiência sob os pontos de vista dos sistemas e das ferramentas, além de insights capazes de revolucionar o papel do paciente e do profissional da saúde. 

Reimaginar a experiência para a Cleveland Clinic, que em 2019 completou 10 anos do movimento, representa um salto em conhecimento para nós cuidadores. 

PRÉ SIMPÓSIO


No dia que antecede o Summit teremos dois pré simpósios:


WORKSHOP QUALIDADE E SEGURANÇA DO PACIENTE.


5 P´S DE UMA EXPERIÊNCIA DE QUALIDADE PARA O PACIENTE.

DEPOIMENTOS

Daniela Camarinha

"Tive a oportunidade de visitar a instituição em 4 ocasiões. Na última, durante a 1ª edição ClevelandExperience com um grupo interdisciplinar de laboratórios, clínicas, planos de saúde, hospitais e fornecedores. Foi literalmente uma experiência única não apenas por atender ao nosso propósito de engajar profissionais e empresas no que há de mais atual e relevante, mas pela troca de informações e networking. Conseguimos evoluir muito com esse grupo que agora já possui produtos e serviços implementados a partir do conhecimento adquirido. Tem sido um exemplo real de como é possível co criamos valor em nosso ambiente de saúde tendo o cliente no centro. Quando temos foco, expandimos nossa capacidade de execução!"

Daniela Camarinha, Diretora YouCare 

"A Experiência foi muito proveitosa, conseguimos ver vários conceitos que no Brasil a gente não consegue ver muito, mostrando como é importante o cuidado ser centrado no paciente e a diferença que isso pode fazer não só no desfecho clínico mas também na satisfação do paciente com o serviço. Muito interessante a visita para ver como eles fazem para deixar um serviço mais humanizado e melhorando a avaliação do serviço."

Alexandre Cunha, Laboratório Sabin

Alexandre Cunha
Daniela Camarinha

"Poder participar dessa missão foi uma grande oportunidade de efetivamente mergulhar no entendimento do setor. Visitar Cleveland Clinic foi extraordinário, ver a cultura do paciente e a forma como eles estão organizados. É surpreendente observar o quanto a tecnologia está a serviço dessa cultura e desse processo. Foi muito bom estar aqui, Shift juntamente com os clientes, pudemos trocar várias reflexões e saímos daqui entendendo que temos muito trabalho para fazer e a nossa importância para contribuir dentro do segmento no Brasil."

Cristina Bertolino, Shift

CONFIRA COMO FOI A VIVÊNCIA DE 2019

VEJA O DEPOIMENTO DE JOE SWEET - DIRECTOR INTERNATIONAL DEVELOPMENT & EXPERIENCE CLEVELAND CLINIC

CONFIRA O PERFIL DOS PARTICIPANTES DAS EDIÇÕES ANTERIORES

NOMES IMPORTANTES QUE JÁ PALESTRARAM

NA CLEVELAND CLINIC

TOBY COSGROVE

EXECUTIVE ADVISOR, GOOGLE CLOUD HEALTHCARE, FORMER CLEVELAND CLINIC CEO

WHAT WE CAN LEARN FROM GOOGLE, AND WHAT GOOGLE CAN LEARN FROM US

VICTOR MONTORI

CLINICIAN, RESEARCHER AND AUTHOR

"A PATIENT REVOLUTION FOR CAREFUL AND KIND CARE"

KELLY HANCOCK

CHIEF NURSING OFFICER, CLEVELAND CLINIC

"EMPATHY AND BOUNDARIES FOR ALL"

GEOFF COLVIN

SENIOR EDITOR, FORTUNE MAGAZINE

"HUMANS STILL MATTER IN A DIGITAL AGE AND I CAN PROVE IT"

CHRISTINE PORATH

ASSOCIATE PROFESSOR, GEORGETOWN UNIVERSITY

"THE COST OF BAD BEHAVIOR"

CRONONOGRAMA

Cronograma Cleveland

INVESTIMENTO

Investimento

PERGUNTAS FREQUENTES


1 - As passagens e hospedagem estão inclusas no pacote?

R.: Não, porém temos parceria com 2 agências que proporcionarão um preço diferenciado para participantes da Cleveland Experience.


2 – Preciso ser fluente em inglês para participar?

R.: Não é necessário, pois você terá a mentor da You Care, que poderá esclarecer as suas dúvidas em tempo real e acompanhará o grupo em todos os dias.


3 – Como faço para me inscrever?

R.: Antes do lançamento oficial 01/02/20 – envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou entre em contatos pelos fones (11) 3473-4068 ou (11) 98642-4719.

Após o lançamento – faça a sua inscrição no site da You Care ou entre em contato pelo e-mail ou telefones que um de nossos colaboradores vai ter o maior prazer em atende-lo


4 – Qual o maior propósito em participar do evento?

R.: Além da network com pessoas que já atuam diretamente com experiência do paciente, você participará de palestras ministradas pelos ícones mundiais em “Experiência do Paciente” e conhecerá as instalações da Cleveland Clinic, referência mundial no assunto.


5 – É obrigatória a participação na corrida?

R.: Não. Você pode optar por não participar desta parte do evento.


6 – Se eu optar pela vivência completa, posso desistir de participar do pré summit?

R.: Você pode optar por não participar, porém não será possível a devolução do valor pago, pois as inscrições são feitas diretamente com a Cleveland assim que o pagamento é confirmado.

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