CLEVELAND EXPERIENCE 2021

3ª EDIÇÃO


Participe da Vivência Internacional de Experiência do Paciente e Inovação para empresas e profissionais da área da saúde

Em breve

EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

Comunicação, ética, empatia e como o paciente é envolvido no cuidado fazem parte do que se chama atualmente de ‘Experiência do Cliente’. Isso não significa um conceito novo, mas o desenho de uma jornada capaz de colocar o cliente no centro reforçando os componentes: qualidade, segurança, cuidado centrado no paciente, empatia, eficiência e melhor resultado.


Como provedores da saúde, melhorar a experiência do cliente faz parte da nossa responsabilidade. O sucesso vem da capacidade de trabalhar em conjunto, de compartilhar e co-criar melhores práticas desafiando uns aos outros para identificar novas maneiras de aumentar o valor ao cliente e se manter competitivo. Um tema relativamente novo na área da saúde no Brasil teve como berço de propagação nos EUA, a Cleveland Clinic que coloca a experiência do paciente e a tecnologia como primordial na transformação da empresa e das pessoas, contribuindo diretamente para um melhor resultado (clínico e financeiro) com foco no cliente.

3ª VIVÊNCIA CLEVELAND EXPERIENCE

A qualidade e a performance são medidas fundamentais para este novo modelo que coloca os serviços de saúde em uma posição privilegiada no contexto da cadeia de valores. Entender o que é a experiência do paciente, como funciona o modelo de atenção centrado no paciente e as ferramentas tecnológicas que podem contribuir com a comunicação nas nossas organizações, pode nos ajudar a superar os desafios e ainda aumentar a nossa vantagem competitiva. Pensando na necessidade de diferenciação estruturamos essa vivência. O objetivo principal é proporcionar uma imersão ao tema a partir de um aprofundamento conceitual e prático, além da possibilidade de ampliação de networking com os participantes.

ITENS INCLUÍDOS

A nossa vivência conta com 6 dias de atualização, sendo distribuídos em:


Eventos Pré-Cleveland (datas a confirmar)


Workshop de Experiência do Paciente.

Encontro Virtual dos participantes para network e explicação sobre o evento e tudo o que será visto em Cleveland.


  • Encontro de networking do grupo participante (antes do evento)
  • Programação turística e social durante a estada em Cleveland
  • Coquetel de boas-vindas;
  • Inscrição para o pré simpósio;
  • Inscrição para o “Summit Cleveland Experience 2021”, incluindo a programação composta por workshops e plenárias;
  • 01 Tour Técnico de campo guiado nas instalações da Cleveland Clinic (foco nas áreas de interesse do grupo);
  • 01 encontro técnico de campo no Brasil ;
  • Mentoria pré, durante e pós evento;
  • 01 encontro de co criação para clientes; (opcional).


Eventos Pós-Cleveland (datas a confirmar)

Visita Técnica Guiada em Empresa Referência em Experiência do Paciente.

O QUE ESPERAR?

  • Conhecer os principais nomes do mundo em Experiência do Paciente;
  • Fazer networking com pessoas e empresas do Brasil e de outros países com propósitos similares;
  • Antecipar-se às melhores práticas e trocar experiências com quem já as pratica;
  • Compreender o quanto a cultura baseada na Experiência do Paciente pode nos preparar para uma remuneração baseada em qualidade e performance;
  • Entender a importância do papel da liderança nesse processo;
  • Compreender por que a empatia e a comunicação são fundamentais para um melhor resultado (assistencial e financeiro);
  • Engajar médicos e a equipe no mesmo propósito, ampliando o acesso ao paciente;
  • Dar o 1º passo rumo à transformação da saúde sob a ótica do PACIENTE e de quem se antecipou ao tema.


O que dizem sobre o curso?

Daniela Camarinha

CEO You Care

"Tive a oportunidade de visitar a instituição em 4 ocasiões. Na última, durante a 1ª edição ClevelandExperience com um grupo interdisciplinar de laboratórios, clínicas, planos de saúde, hospitais e fornecedores. Foi literalmente uma experiência única não apenas por atender ao nosso propósito de engajar profissionais e empresas no que há de mais atual e relevante, mas pela troca de informações e networking. Conseguimos evoluir muito com esse grupo que agora já possui produtos e serviços implementados a partir do conhecimento adquirido. Tem sido um exemplo real de como é possível co criamos valor em nosso ambiente de saúde tendo o cliente no centro. Quando temos foco, expandimos nossa capacidade de execução!"

"A Experiência foi muito proveitosa, conseguimos ver vários conceitos que no Brasil a gente não consegue ver muito, mostrando como é importante o cuidado ser centrado no paciente e a diferença que isso pode fazer não só no desfecho clínico mas também na satisfação do paciente com o serviço. Muito interessante a visita para ver como eles fazem para deixar um serviço mais humanizado e melhorando a avaliação do serviço."

Alexandre Cunha

Laboratório Sabin

Cristina Bertolino

Shift

"Poder participar dessa missão foi uma grande oportunidade de efetivamente mergulhar no entendimento do setor. Visitar Cleveland Clinic foi extraordinário, ver a cultura do paciente e a forma como eles estão organizados. É surpreendente observar o quanto a tecnologia está a serviço dessa cultura e desse processo. Foi muito bom estar aqui, Shift juntamente com os clientes, pudemos trocar várias reflexões e saímos daqui entendendo que temos muito trabalho para fazer e a nossa importância para contribuir dentro do segmento no Brasil."

CONFIRA COMO FOI A VIVÊNCIA DE 2019

Confira o depoimento de Joe Sweet, Diretor Internacional de Desenvolvimento e Experiência na Cleveland Clinic

Confira o convite de Anthony Warmuth, Diretor Executivo de Segurança e Qualidade na Cleveland Clinic

PALESTRANTES CONVIDADOS

SUSAN FRAMPTON

PRESIDENT, PLANETREE INTERNATIONAL

SUNIL GUPTA

PROFESSOR, HARVARD BUSINESS SCHOOL

SHOSHANA UNGERLEIDER

FUNDER, AND WELL

PERGUNTAS FREQUENTES

1 - As passagens e hospedagem estão inclusas no pacote?

R.: Não, porém temos parceria com uma agência que proporcionará um preço diferenciado para participantes da Cleveland Experience.


2 – Preciso ser fluente em inglês para participar?

R.: Não é necessário, pois você terá a mentor da You Care, que poderá esclarecer as suas dúvidas em tempo real e acompanhará o grupo em todos os dias.


3 – Como faço para me pré inscrever?

R.: Envie um e-mail para relacionamento@youcare.com.br ou entre em contatos pelos fones (11) 3473-4068 ou (11) 98642-4719.

Após o lançamento – faça a sua inscrição no site da You Care ou entre em contato pelo e-mail ou telefones que um de nossos colaboradores vai ter o maior prazer em atende-lo


4 – Qual o maior propósito em participar do evento?

R.: Além da network com pessoas que já atuam diretamente com experiência do paciente, você participará de palestras ministradas pelos ícones mundiais em “Experiência do Paciente” e conhecerá as instalações da Cleveland Clinic, referência mundial no assunto.


5 – Se eu optar pela vivência completa, posso desistir de participar do pré summit?

R.: Você pode optar por não participar, porém não será possível a devolução do valor pago, pois as inscrições são feitas diretamente com a Cleveland assim que o pagamento é confirmado.

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