Marketing Estratégico na Saúde e Iniciação ao Marketing Digital

Sobre o Workshop

Nos últimos anos, o marketing vem ocupando um maior espaço dentro das organizações, e a boa notícia, é que sua visão mais estratégica tem feito parte do papel da liderança, independente da área de atuação. Afinal, desde quando os clientes passaram a ter muito mais participação e controle de sua jornada de compra, todas as áreas envolvidas passam a ser corresponsáveis.


A revolução do marketing e as infinitas possibilidades de acesso, fazem com que um bom produto e serviço adequado ao mix de marketing não sejam suficientes para que a venda aconteça. Mais do que isso, os clientes buscam experiências e têm a expectativa que as marcas surpreendam em suas promessas.


Acompanhando essas mudanças, inclusive sob o ponto de vista dos conceitos mais nobres sobre marketing, torna-se fundamental que todos os profissionais que possuem interesse ou posição de liderança estejam alinhados às transformações do mundo moderno e do mercado de saúde.


Esse curso visa oferecer bases sólidas para profissionais de marketing e de cargos de liderança de outros setores para atualização sobre as melhores práticas de marketing independente da fase do ciclo de atuação da empresa (introdução, crescimento, maturidade e declínio), incluindo o ciclo de vida de startups.

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Como assistir?

Online, assista de onde estiver a hora que quiser

*Link de acesso válido por 5 dias

R$ 280,00 (até 3x no catão)

Conteúdo Programático

Marketing Estratégico 

Evolução do marketing;

Papel do marketing na área da saúde;

O valor de uma marca;

Papel do marketing integrado ao plano estratégico;

O marketing ao alcance de todos;

Segmentação de consumidores e identificação do público-alvo.

Vantagem Competitiva e Sustentável

Análise da concorrência;

Mapeamento dos players e a importância das parcerias estratégicas;

Estratégia de marketing e táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;

Definição do marketing mix adequado ao ciclo de vida da empresa.

Estratégia Digital Bem Sucedida

Jornada de compra - o novo cliente (prossumer);

Escolha do mercado mercado-alvo;

Planejamento de campanhas;

Orçamento e mensuração de resultados;

Plataformas automatizadas e integração com outras áreas da empresa;

Princípios básicos para desenhar um Plano Digital de sucesso.

Daniela Camarinha

Administradora de Empresas com MBA em Marketing e Serviços de Comunicação e Mestre em Estratégia;

Sócia-Fundadora da You Care;

Professora de Marketing no MBA da FGV; Membro do comitê de saúde da GV Saúde, da Comissão do Congresso de Laboratórios e Clínicas da Fehoesp;

Diretora Comercial e de Marketing da FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares;

Autora do capítulo "Ferramentas de Mídias no Laboratório" no livro da SBPC sobre Inovação.

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