Nos últimos anos, o marketing vem ocupando um maior espaço dentro das organizações, e a boa notícia, é que sua visão mais estratégica tem feito parte do papel da liderança, independente da área de atuação. Afinal, desde quando os clientes passaram a ter muito mais participação e controle de sua jornada de compra, todas as áreas envolvidas passam a ser corresponsáveis.
A revolução do marketing e as infinitas possibilidades de acesso, fazem com que um bom produto e serviço adequado ao mix de marketing não sejam suficientes para que a venda aconteça. Mais do que isso, os clientes buscam experiências e têm a expectativa que as marcas surpreendam em suas promessas.
Acompanhando essas mudanças, inclusive sob o ponto de vista dos conceitos mais nobres sobre marketing, torna-se fundamental que todos os profissionais que possuem interesse ou posição de liderança estejam alinhados às transformações do mundo moderno e do mercado de saúde.
Esse curso visa oferecer bases sólidas para profissionais de marketing e de cargos de liderança de outros setores para atualização sobre as melhores práticas de marketing independente da fase do ciclo de atuação da empresa (introdução, crescimento, maturidade e declínio), incluindo o ciclo de vida de startups.
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Como assistir?
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*Link de acesso válido por 5 dias
R$ 280,00 (até 3x no catão)
Conteúdo Programático
Marketing Estratégico
Evolução do marketing;
Papel do marketing na área da saúde;
O valor de uma marca;
Papel do marketing integrado ao plano estratégico;
O marketing ao alcance de todos;
Segmentação de consumidores e identificação do público-alvo.
Vantagem Competitiva e Sustentável
Análise da concorrência;
Mapeamento dos players e a importância das parcerias estratégicas;
Estratégia de marketing e táticas aplicáveis aos novos e tradicionais pontos de contato;
Definição do marketing mix adequado ao ciclo de vida da empresa.
Estratégia Digital Bem Sucedida
Jornada de compra - o novo cliente (prossumer);
Escolha do mercado mercado-alvo;
Planejamento de campanhas;
Orçamento e mensuração de resultados;
Plataformas automatizadas e integração com outras áreas da empresa;
Princípios básicos para desenhar um Plano Digital de sucesso.
Administradora de Empresas com MBA em Marketing e Serviços de Comunicação e Mestre em Estratégia;
Sócia-Fundadora da You Care;
Professora de Marketing no MBA da FGV; Membro do comitê de saúde da GV Saúde, da Comissão do Congresso de Laboratórios e Clínicas da Fehoesp;
Diretora Comercial e de Marketing da FBAH - Federação Brasileira de Administradores Hospitalares;
Autora do capítulo "Ferramentas de Mídias no Laboratório" no livro da SBPC sobre Inovação.
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